Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

‘The Poughkeepsie Tapes’ É Lançado em DVD Uma Década Depois de Ser Banido dos Cinemas

Ao lado de ‘A Bruxa de Blair’, ‘The Last Broadcast’ e outros filmes de terror ao estilo “found-footage” (em tradução livre “filmagem encontrada”) da última década, ‘The Poughkeepsie Tapes’ sempre foi cercado por um tipo de mito – principalmente pelo fato de ter sido banido dos cinemas no começo de 2008.

O filme de terror no estilo documentário se tornou um favorito entre os fãs do gênero por sua premissa horripilante e circunstâncias misteriosas ao redor de seu lançamento. É o trabalho do diretor John Erick Dowdle — que seguiu para dirigir ‘Quarentena’ e ‘Demônio’. Ele segue um grupo de policiais depois que eles invadem uma casa no norte de Nova York, apenas para descobrir horas e horas de vídeo VHS de “snuff filmes” (filmes onde são gravadas mortes reais) de um serial killer mostrando tortura, assassinato, desmembramento, mutilação, etc.

A polícia federal então tem que assistir aos 800 vídeos e tentar descobrir a identidade das vítimas, assim como de quem cometeu aqueles crimes terríveis, já que o serial killer só aparece no vídeo vestindo uma máscara branca ou como um médico da praga. Uma famosa cena grotesca do filme envolve o assassino fazendo uma cesariana em uma jovem mulher inconsciente, e então colocando a cebeça decepada de seu marido dentro de sua barriga, e costurando-a novamente e filmando a reação dela. O filme também é parcialmente baseado em um serial killer real de Poughkeepsie, mas elemento de vários assustadores serial killers da história foram usados para demonstrar a brutalidade de homem por trás da câmera.

Apesar das propagandas promocionais, ‘The Poughkeepsie Tapes’ foi retirado do seu lançamento nos cinemas pela MGM no começo de 2008, por razões que continuam incertas. Em 2014, o filme foi lançado novamente através de video on demand, mas novamente removido pela MGM um mês depois.

Agora, 10 anos depois da original data de estreia, a distribuidora Scream Factory fez o lançamento que foi sempre negado ao filme. Agora você pode ver esse cult de terror em DVD e BlueRay.

Fonte: Movie Pilot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *