Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Reality Show na Selva É Cancelado, E Ninguém Avisa aos Competidores por Meses

Os participantes de um reality show britânico que os abandonou da selva por um ano como um experimento social retornaram à civilização – para descobrir que a série tinha sido cancelada meses antes e ninguém se importou em avisá-los.

O programa do Channel 4, ‘Eden’, juntou 23 homens e mulheres e os enviou para um canto remoto da Escócia, onde eles deveriam viver como uma comunidade auto-suficiente. O grupo não tinha contato nenhum com o mundo exterior, e “tinham que decidir por eles mesmo as regras e leis, contruir seus próprios abrigos, cultivar sua própria comida e cuidar de seus rebanhos”, de acordo com uma declaração divulgada quando o show foi anunciado pela primeira vez.

O experimento de um ano foi gravado por uma equipe de 4 pessoas assim como câmeras pessoas e câmeras fixas. Quatro episódios da série – que cobriam março, abril e maio – foram televisionados. Mas a audiência caiu de 1.7 milhões para 800.000, levando o canal a cancelar os seguintes episódios.

Ninguém se preocupou em avisar os competidores restantes, que supostamente sofreram tédio e lutas internas, foram reduzidos ao ponto de comer ração de frango, e só retornaram na semana passada de seu isolamento para descobrir que seus companheiros britânicos votaram para deixar a União Europeia e Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos.

O Channel 4 não comentou sobre a situação, dizendo apenas que eles levariam ao ar o restante das imagens cobrindo todo o experimento no final do ano.

“O apelo de ‘Eden’ é que foi uma experiência real, e quando as filmagens começaram não tínhamos idéia de quais seriam os resultados e como aqueles que participariam reagiriam estar isolados por meses em uma parte remota das Ilhas Britânicas” O canal disse em um comunicado. “É por isso que fizemos isso, e a história de seu tempo, incluindo os altos e baixos, será mostrada ainda este ano.”

De acordo com relatos da mídia, houveram muitas baixas. Treze dos 23 concorrentes saíram do show durante o ano quando ciúme sexual, lutas internas e fome tornaram-se mais intensos. Tara Zieleman, a primeira a sair, afirmou ter sido vítima de intimidação, enquanto os moradores locais disseram que os competidores foram pegos contrabandeando junk food e álcool e que alguns tinham sido tratados por um dentista local depois de comer ração de frango com grãos.

“Isso não fez nennum favor à esta área – simplesmente não atingiu às expectativas”, disse uma residente do local Maria Macpherson.

Nenhum dos 10 participantes restantes que ficaram no programa falaram sobre a experiência.

Fonte: Variety

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *