Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Filme Review: Cooties (Terror-Comédia) 2015

Quando saiu o primeiro episodio de The Walking Dead, e logo de cara o Rick atira na cabeça de uma garotinha zumbi, os críticos caíram matando. Mas nesta sátira em que todos os alunos de uma escola fundamental são os zumbis que devem ser eliminados, ou você abraça a idéia, ou nem assite.

Eu tenho que confessar que tenho uma queda por filmes de zumbi, sejam eles de terror ou terror-comédia (estilo Zumbilândia) como neste caso, então assim que vi o trailer de ‘Cooties’ já fiquei interessada.

Clint (Elijah Wood), que é um escritor fracassado, volta de NY para a casa de sua mãe em sua cidade natal para tentar terminar de escrever seu livro e vai trabalhar como substituto na escola, onde um nugget de frango infectado acaba transformando as crianças em mortos-vivos sedentos por cérebro.

Este roteiro tão bizarro só podia sair da junção de dois escritores bem diferentes, Ian Brennan (Glee) e Leigh Whannell (Jogos Mortais). Os dois inclusive também estão no elenco do filme com performances memoráveis. Brennan como o vice-diretor da escola e Whannel como o professor de ciências estranho, embora seja difícil competir com o professor de educação física de Rainn Wilson (The Office) na hora de arrancar risadas.

Ainda no elenco temos Jack McBrayer (30 Rock), Nasim Pedrad (que está atualmente em Scream Queens – demorei pra lembrar de onde a reconhecia) e Jorge Garcia (Lost) – que quase não aparece no filme.

Claro que o roteiro tem algumas licenças poéticas e neste caso, afim de funcionar com a história, qualquer um que já tivesse passado pela puberdade não “pega” mais o vírus zumbi. Aceitável em minha opinião.

Ah, um aviso, se você tem estômago fraco, eu pularia a cena de abertura, em que eles mostram como o vírus chegou até os nuggets das crianças. Desde o momento em que matam a galinha até a parte em que ela é depenada e triturada para virar a meleca da qual os nuggets são feitos – e preciso falar que pensei seriamente em parar de comer frango enquanto assistia.

  • cooties_Variety
    Cooties 2015
  • cooties-horror-movie-review
    Cooties 2015
  • cooties-image02
    Cooties 2015
  • cooties_ver2_xlg
    Cooties Poster 2
  • CootiesPoster_(1)_1200_1729_81_s
    Cooties Poster 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *