Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

As 5 Perguntas Que Precisam Ser Respondidas no Final de ‘Westworld’

Westworld‘ rapidamente está se tornando outro hit da HBO, com um mistério sci-fi que foi esquentando aos poucos e que prendeu seus espectadores com grandes questões, e algumas grandes revelações.

Com o final da primeira temporada se aproximando, a gente tem que lidar com algumas questões que perduraram durante a temporada que precisam ser respondidas. E a gente espera que cada uma deles seja.

1 – O William é o Homem de Preto?

william-700x525-211961
Este é o maior mistério persistente que perdurou nos rostos dos telespectadores desde a estreia da temporada, e absolutamente precisa ser resolvido até o final da temporada 1.

Há evidências fortes ao longo da temporada para sugerir que o visitante do parque Jimmi Simpson, William, é na verdade uma versão mais jovem do HDP, o que também confirma a teoria de que há dois cronogramas diferentes que estamos testemunhando na primeira temporada.

Os showrunners fizeram um trabalho significativo ao fazer que a gente ficasse investido nos personagens, mas para realmente fazer valer a pena, precisamos saber quem é o HDP, e que a revelação vai provavelmente mudar nossa impressão dele (e/ou William) na forma de algo excitante para a temporada 2 (Ed Harris, o Homem de Preto, já está confirmado para voltar na segunda temporada).

2 – Quem São Dolores e Teddy de Verdade?

westworld-season-1-finale-teddy-dolores-spoilers-214091
Dolores (Evan Rachel Wood) e Teddy (James Marsden) são dois dos personagens centrais em ‘Westworld’, e são dois dos maiores “heróis” – ou, é o que pensávamos.

Como muitas coisas em ‘Westworld’, as percepções sobre Dolores e Teddy mudaram bastante ao decorrer da temporada. Os dois personagens mostraram um pouco mais dos dentes, que aprendemos que suas respectivas histórias contém atos bem obscuros e violentos.

E com a chegada do final da temporada de ‘Westworld’, a gente precisa descobrir – com certeza – quem estes dois personagens principais são do drama como um todo. São eles rebeldes heroicos? Agente secretos da destruição? Espíritos sentidos ou trágicos fantoches de Ford e do parque? Será Teddy secretamente Wyatt?

O fato de que Dolores e Teddy tenham sido tão interessantes enquanto eram tão misteriosos é bastante notável.

3 – O Arnold Ainda Está Vivo (De Alguma Forma)?

westworld-bernard-arnold-still-alive-214254
‘Westworld’ pode ter o foco em desvendar o labirinto, mas no centro deste labirinto tem um homem: Arnold.

Nós vimos a evidência da presença de Arnold em ‘Westworld’ por toda a temporada, culminando com a revelação que Ford projetou Bernard em homenagem a Arnold. No entanto, com Dolores e outros anfitriões ouvindo essa estranha voz incorpórea em suas cabeças, temos que perguntar se Arnold não encontrou alguma maneira de sobreviver em ‘Westworld’ durante todo esse tempo.

Não seria uma sobrevivência de seu corpo físico, por assim dizer, mas Arnold era esse mestre da consciência, é difícil acreditar que ele não é um tipo de “fantasma na máquina” ainda assombrando o parque, aguardando seu tempo até que mais anfitriões evoluam além de suas correntes, dando-lhe o exército perfeito para enfrentar Ford.

4 – Podem os Anfitriões Serem Livres?

westworld-season-1-finale-maeve-and-bernard-214261
A versão da HBO de ‘Westworld’ mudou o roteiro na premissa do filme original, pegando os anfitriões robóticos e os transformando (especificamente o Homem de Preto) de ameaça iminente a vítimas trágicas.

À medida que a temporada progredia, a busca dos anfitriões à verdadeira liberdade e consciência tornou-se um dos objetivos centrais do enredo. No entanto, ‘Westworld’ provou ser uma armadilha cruel, onde Ford permaneceu três passos à frente dos outros personagens.

Apesar dos esforços de Dolores, Teddy, Maeve e outros anfitriões para quebrarem o proverbial “outro lado”, Ford poderia acabar revelando que os fantoches nunca se soltaram de suas cordas. Até o final do episódio final da temporada 1, precisamos de indicação clara se a revolução dos robôs é ou não, ou apenas um outro loop que estamos presos.

5 – Há Outros Parques?

westworld-season-1-finale-other-world-parks-214264

Há gente têm pensado em qual tipo de tom vai acabar a primeira temporada de ‘Westworld’ – e não temos maior desejo do que a seqüência final ser uma revelação de que existe um mundo muito maior fora deste único parque; na verdade, há toda uma franquia de parques em operação.

Revelar outras locações de parques estaria em consonância com a história original de ‘Westworld’, em que havia spinoffs com tema “mundos” como Mundo Medieval e Mundo Romano.

Para os personagens anfitriões como Maeve (Thandie Newton) outros mundos significam mais anfitriões que poderiam potencialmente ser “acordados” e transformados em um exército. Para os espectadores, as novas locações iriam instantaneamente renovar a mística da série, e deixar bastante espaço para novos personagens.

E tem algo mais popular do que uma franquia instantânea?

Fonte: ComicBook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *