Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

15 Filmes de Terror Que Estamos Morrendo de Vontade Ver em 2016

Como um gênero, o terror muitas vezes tem uma má reputação. Embora seja um dos meu favoritos, é certo afirmar que a gente têm que passar por muita coisa ruim para achar as pérolas que procuramos, mas parte do motivo de participarmos desta busca é por causa do quão incrível este tipo de filme pode ser. E todo ano há alguns filmes fantásticos de terror que valem a pena o nosso investimento de tempo.

É claro que há um monte de coisas ruins no gênero, mas agora que estamos apenas algumas semanas no novo calendário, 2 das grandes estreias até agora nos EUA foram ‘Floresta Maldita‘ (estreia aqui em 17 de março) e ‘Boneco do Mal‘ (estreia aqui em 4 de fevereiro) – então que tal darmos uma olhada nos outros filmes do gênero que estamos empolgados para ver este ano? É claro que nem todos eles vão ser tão bons quanto esperamos (eles nunca são), mas todos eles tem potencial para serem muito divertidos e talvez até te assustarem de verdade.

1. Orgulho e Preconceito e Zumbis (25 de fevereiro)

Quando o terror literário mash up de Orgulho e Preconceito com Zumbis de Seth Grahame-Smith saiu em 2009, provocou bastante burburinho. O livro leva o romance de costumes de Jane Austen e, como o título sugere, insere cenas de carnificina de zumbis, colocando a história em um universo alternativo onde os mortos andam na Terra. O filme de Burr Steers com o mesmo nome, segue a heroína Elizabeth Bennett, que, nesta versão, foi treinada para se tornar proficiente em várias formas de armas e artes marciais, e enquanto ela descobre o amor ela também mata enxames de mortos-vivos. Isto pode acabar sendo incrível, ou pode ser péssimo, mas se eles conseguirem, ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis‘ pode acabar sendo bem divertido.

Você pode assistir ao trailer legendado aqui.

2. A Bruxa (3 de março)

Já se passou mais de um ano de que a estreia na direção de Robert Eggers estreou no festival de Sundance, mas nós estávamos esperando por ‘A Bruxa‘ como poucos filmes desde então. A história gira em torno de uma família puritana do século 17 que vivem isolados na extremidade de uma floresta da Inglaterra. O bebê da família desaparece, a filha é suspeita de bruxaria, e a família deve enfrentar um mal desconhecido enquanto desmoronam e são levados à histeria e loucura. E também tem uma cabra assustadora. O filme tem sido elogiado como um tenso, horripilante e inquietante conto que lentamente aumenta a pressão e o terror, e tem sido aclamado como um dos mais assustadores filmes de terror dos últimos tempos.

Você pode ver o trailer legendado aqui.

3. The Other Side Of The Door (ainda sem data no Brasil)

Quando você usa meios sobrenaturais que você não entende muito para falar com entes queridos falecidos, estes esforços, cinematograficamente falando, nunca dão certo para as pessoas envolvidas. Em ‘The Other Side of the Door‘, quando uma mãe em luto (Sarah Wayne Callies de ‘The Walking Dead‘) usa um antigo ritual para dizer adeus ao seu filho que morreu em um acidente de carro, ela abre uma porta que é um portal entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, e como você deve imaginar, tem resultados desastrosos. Embora a trama não seja nenhuma novidade, é um território fértil para uma história arrepiante, e você sabe que vão ter crianças mortas assustadoras para te dar arrepio na espinha.

Você pode ver o trailer (ainda sem legenda) aqui.

4. Midnight Special (ainda sem data no Brasil)

Talvez seja um pouco mais ficção científica do que realmente terror, mas o próximo filme de Jeff Nichols, ‘Midnight Special‘, parece ter bastante coisa para ser recomendado aos aficionados de terror. Um homem está em fuga para proteger seu filho, que tem poderes únicos, de uma seita religiosa e uma força-tarefa do governo que quer usá-lo para seus próprios fins. Isso parece mais do que o suficiente para nos deixar interessados, mas com um elenco que inclui Michael Shannon, Kirsten Dunst, Joel Edgerton, Sam Shepard como o líder do culto, e Adam Driver como o cabeça da força-tarefa do governo que os está caçando, ‘Midnight Special’ pode ser incrível. Guardado por quase 2 anos, ele foi adiado por várias vezes, mas vai estrear no SXSW deste ano e, finalmente chegar aos cinemas depois.

Você pode ver o trailer legendado aqui.

5. The Disappointments Room (ainda sem data no Brasil)

Ao longo de sua carreira, DJ Caruso (Paranoia) teve alguns erros, mas seu próximo filme, ‘The Disappointments Room‘ tem bastante potencial. Wentworth Miller, mais conhecido pela série ‘Prison Break‘, escreveu o roteiro, e seu último filme, o inquietante ‘Segredos de Sangue‘ de 2013 foi muito bom. Desta vez, ele conta a história de uma mãe (Kate Beckinsale) e seu filho (Lucas Till) que acham que encontraram sua casa dos sonhos no interior, apenas para descobrir, e depois libertar, horrores indizíveis no sótão. Também não é exatamente novo território, mas há peças intrigantes o suficiente no lugar que é um dos filmes que temos vontade de assistir.

6. Chamados (7 de abril)

Já se passou quase uma década desde que vimos pela última vez uma adaptação da franquia de terror japonês ‘O Chamado‘ (The Ring), mas 2016 vai nos trazer o terceiro filme, ‘Chamados’ (Rings). Se passa 13 anos depois do original, e o único personagem que está de volta é a Samara, que mais uma vez, através do videotape, retorna para causar estragos e acumular a contagem de corpos. Quando um grupo de adolescentes que são azarados o suficiente para assistir ao vídeo e devem achar outra pessoa para assistir e tomar seus lugares. (Estes adolescentes ainda não foram pra era digital ainda? O Youtube não seria uma forma mais eficiente de divulgar este vídeo? Que adolescente ainda tem vídeo K7?) Nós vamos ter que esperar e ver como isso acaba, mas espero que este filme faça jus ao filme original de 2002, e a versão japonesa antes disso.

7. Green Room (ainda sem data no Brasil)

Ao estilo dos filmes tensos, de impasse onde um grupo de heróis tem que se defender contra invasores, o filme de Jeremy Saulnier depois de ‘Blue Ruin‘, ‘Green Room‘ é um tempo violento. Um jovem banda punk que está em turnê testemunha um assassinato e se encontram presos no local, cercados por um grupo de supremacistas brancos lideramos por ninguém menos do que Patrick Stewart (sim, o Professor Xavier), que mal esperamos para ver interpretando um papel tão diferente, ele perece aterrorizante. ‘Green Room’ rodou nos festivais em 2015 – e acabou de aparecer em Sundance – mas está quase chegando para o resto de nós. Brutal e selvagem, este não é um filme para os que são fracos do coração.

8. Invocação do Mal 2 (9 de junho)

James Wan pode ter dirigido o filme de bilhões de dólares ‘Velozes e Furisos 7‘, mas ele ainda é um fã de terror no coração, e ele está de volta na sela para ‘Invocação do Mal 2‘ (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist). E ele não é o único que voltou, com Patrick Wilson e Vera Farmiga reprisando seus papéis do filme original como os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren que embarcam em um dos seus mais infames casos. Desta vez eles viajam para Londres para ajudar uma mãe solteira que vive em uma casa cercada por espíritos malignos e algumas das crianças estão possuídas. A gente não são muito mais do que isso, mas com base na bizarrice tensa do primeiro filme, já o suficiente pra nos empolgarmos. E deve ser melhor que o spinoff ‘Annabelle‘, né?

Você pode ver o trailer legendado aqui.

9. Uma Noite de Crime 3 (ainda sem data no Brasil)

Uma Noite de Crime‘ (The Purge) de 2013 foi um filme de baixo orçamento, mas a sequência de 2014 ‘Uma Noite de Crime: Anarquia’ (The Purge: Anarchy) foi um pouco mais além. A trama de ‘Uma Noite de Crime 3’ (The Purge 3) está sendo mantida sob sigilo, exceto, claro, que em um dia específico do ano todos os crimes, incluindo assassinato é legal, mas um título alternativo é ‘The Purge: Beginnings’, com Frank Grillo de volta, a implicação é que talvez nós vamos aprender mais sobre o caráter de seu personagem quase-mudo, Sargento. Também foi dito que parte da história gira em torno de um candidato presidencial anti-purge que é alvo de assassinato. Há espaço para muito comentário social interessante que os outros 2 filmes anteriores abordaram, mas não exploraram de verdade, então esperamos que em ‘Uma Noite de Crime 3’ entre nisso. Mas mesmo se não acontecer, se chegar perto de como foi o segundo, estamos dentro!

10. Lights Out (8 de setembro)

A premissa de ‘Lights Out’ é simples: há uma criatura sinistra que só aparece quando as luzes se apagam. Chocante, eu sei. David F. Sandberg dirige a adaptação de seu próprio curta-metragem que se tornou viral, é deve ter algo de especial já que ganhou uma data de estreia privilegiada no início do verão americano (quando são lançados diversos blockbusters). James Wan também produziu o longa, para que ele pudesse ter um verão daqueles! Estrelado por Teresa Palmer, não sabemos muito no momento, mas o curta original foi bem horripilante, então se ‘Lights Out’ chegar perto dele, estaremos bem.

11. A Man In The Dark (1 de setembro)

Em ‘A Man in the Dark’, quando um grupo de adolescentes que se safaram de com uma série de assaltos invade a casa de um homem cego achando que vai ser um assalto fácil, eles acabam se deparando com muito mais do que esperavam. O homem recluso (Stephen Lang) vira o jogo e eles se encontram lutando para sobreviver contra um psicopata vingativo com um passado secreto (parece com um ‘Esqueceram de Mim’ mais nervoso). E isso parece muito interessante. Fede Alvarez, que dirigiu o remake de ‘A Morte do Demônio‘ (Evil Dead), já desencanou da esperança de expandir esta franquia e veio parar aqui, e pela descrição, a gente pode supor que ele vai ter bastante oportunidade de mostrar o mesmo tipo de cinematografia da última vez (aquela cena com a pistola de pregos, ewww).

12. Leatherface (ainda sem data no Brasil)

No geral, acho que os clássicos como ‘O Massacre da Serra Elétrica‘ (The Texas Chainsaw Massacre) deveriam ser deixados em paz, mas isso ainda não aconteceu, ele teve reboots, continuações e retornos cada vez piores. Ainda assim, vamos ter mais uma releitura do clássico com ‘Leatherface’, soa estranho o bastante que nos dá vontade de ver. Primeiro, Stephen Dorff foi escalado como o vilão icônico que normalmente passa o filme inteiro de máscara e é interpretado por um cara gigante (Gunnar Hansen deve estar se virando na cova). Nesta versão o canibal assassino sequestra um enfermeira, enquanto um policial a procura de vingança está na sua cola. Será que isso será o suficiente para reviver a franquia? Quem sabe, mas parece que pode ser divertido.

13. 31 (ainda sem data no Brasil)

Sinceridade, eu não sou das maiores fãs dos filmes do Rob Zombie, ‘Lords of Salem‘ deve ser um dos meus favoritos dele, mas não dá pra negar o entusiasmo do homem com o terror, que aparece em tudo, desde o elenco até a exploração do estilo e as histórias que ele escolhe contar. Seu último, ‘31‘, acabou de estrear no festival de Sundance Film Festival, e parece estar bem no seu estilo de filme de terror-cult. O enredo gira em torno de cinco trabalhadores de um carnival (tipo aqueles circos itinerantes do ‘American Horror Story: Freak Show’) que são reféns e forçados a jogar um jogo mortal chamado 31, isso ao mesmo tempo que estão sendo aterrorizados por uma gangue de palhaços do mal (e quando eles são do bem né?).

14. Get Out (ainda sem data no Brasil)

Embora ele seja mais conhecidos por comédias, Jordan Peele está mergulhando no terror em 2016, escrevendo e dirigindo ‘Get Out’. Ainda não se sabe muito sobre o enredo, exceto que ele gira em torno de um homem negro que acompanha sua namorada branca à propriedade de sua família, que é, naturalmente, assombrada ou amaldiçoada. Peele tem uma sagacidade inteligencia afiada, e uma propensão para brincar com as convenções de gênero, por isso com certeza este será mais do que um filme de terror padrão. Ainda não sabemos quando será lançado, mas ‘Get Out’ tem um ótimo elenco, com Allison Jones, Daniel Kaluuya, e Caleb Landry Jones.

15. The Neon Demon (18 de agosto)

Qualquer momento em que Nicolas Winding Refn, o cérebro por trás de ‘Drive‘, ‘Apenas Deus Perdoa‘ e ‘Bronson‘, faz um filme, é uma ocorrência para se dar valor. Mas com ‘The Neon Demon’, ele traz sua visão única, ritmo deliberado, e atmosfera brutalmente tensa ao terror, e isso é o suficiente para me deixar animada. Quando uma jovem aspirante a modelo (Elle Fanning) se muda para Los Angeles, ela cai nas mão de um grupo de mulheres obcecadas com a beleza que querem devorar sua juventude e vitalidade para seus próprios fins. Essa é uma descrição bem vaga, mas com Refn na direção, e um elenco que inclui Keanu Reeves, Christina Hendricks, Jena Malone, e outros, ‘The Neon Demon’ é algo que os fãs de terror vão amar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *